Administrar um restaurante não é barato. Em alguns casos, um proprietário de restaurante pode se considerar sortudo se acabar com um lucro de cinco por cento depois de todas as despesas serem contabilizadas. O custo de alimentos e outros produtos vendidos, equipe e imóveis são todas despesas diárias em um restaurante.
O custo de alimentos e outros produtos.
Uma das despesas primárias ao administrar um restaurante é o custo de alimentos, bebidas e outros produtos, comumente chamado de custo de mercadorias vendidas. Suprimentos de limpeza e incidentais, como canudos e embalagens para viagem, também estão incluídos nesta categoria de despesa. Idealmente, o custo de mercadorias vendidas não será superior a 40 por cento da receita que um restaurante gera, de acordo com o consultor de restaurantes Peter Ryan. Restaurantes informais geralmente têm um custo de mercadorias vendidas mais baixo do que restaurantes mais sofisticados.
Controle os custos do seu restaurante de forma eficiente com o software de fichas técnicas e rótulos do Menu Control. Clique aqui e acesse agora mesmo.
Custos com mão de obra
Outra despesa significativa é a mão de obra. Você não pode administrar um restaurante sem uma equipe, embora possa controlar o custo da mão de obra ajustando o número de membros da equipe em cada turno a qualquer momento. Um turno que está lento pode precisar apenas de um único garçom e ajudante de garçom, em vez de dois ou mais. O custo da mão de obra também inclui impostos sobre folha de pagamento e quaisquer benefícios que você ofereça aos funcionários.
Despesas de aluguel e Custos de Ocupação
O custo do prédio do restaurante não deve ser mais do que 10 por cento da sua receita, quer você pague aluguel ou tenha uma hipoteca. Outras despesas nesta categoria incluem impostos sobre propriedade e seguro. Serviços públicos como gás, eletricidade e água também são despesas a serem consideradas. O custo do aluguel ou da hipoteca é uma despesa fixa, enquanto os serviços públicos podem ser fixos ou variáveis.
Despesas Operacionais
As despesas operacionais de um restaurante incluem o custo de pratos e equipamentos de cozinha, bem como publicidade. Um sistema de ponto de venda baseado em computador é outra despesa operacional. Um restaurante pode manter suas despesas operacionais baixas usando pratos que não quebrem facilmente ou limitando a quantidade de itens descartáveis que utiliza. Oferecer aos clientes apenas um tamanho de bebida ajuda a manter as despesas baixas, pois o restaurante não precisará pedir vários tamanhos de copos ou taças.
Texto traduzido e adaptado de: https://smallbusiness.chron.com/expenses-running-restaurant-21026.html