O canal de venda é o meio pelo qual seu negócio vende o produto.

Observação: No canal de venda devem ser colocados taxas associadas apenas ao ato de venda propriamente dito, os campos que já vem sugeridos pelo sistema na grande maioria das vezes já são suficientes pra que você tenha valores assertivos, não sendo necessário o preenchimento do campo “outras despesas”.

Os canais de venda mais comuns são balcão e aplicativos de delivery.

Junto com cada canal geralmente existem taxas atreladas ao momento final da venda e que impactam diretamente no lucro de seu produto como: impostos (presente no sistema como “Impostos sobre venda”), taxa da máquina de cartão (presente no sistema como “Taxa cartão”) e royalties. Caso o seu canal de venda se encaixe na categoria “aplicativo de delivery” você pode também preencher o campo “Taxa delivery” informando a taxa cobrada pelo aplicativo por cada venda.

Após preencher todos esses dados percentuais de taxas atreladas ao seu canal de venda, o sistema irá calcular automaticamente as despesas em R$ que essas taxas incidem sobre o preço de venda do seu produto na parte de “Precificação”, informando o resultado na linha “Despesas do canal de venda”.

Para exemplificar, se seu produto possui um preço de venda de R$20,00 e suas taxas no canal de venda são de 10%, você terá R$2,00 (10% de R$20,00) de “despesas do canal de venda” que serão descontados de seu lucro bruto.

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Julia
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