Os clientes que fazem pedidos de deliverydo seu restaurante esperam saborear sua deliciosa comida o mais rápido possível. Ao trazer consistentemente refeições quentes e saborosas para a porta dos clientes de forma rápida e eficiente, seu restaurante conquista a confiança e a lealdade dos clientes que valorizam a conveniência. Ter práticas de entrega cuidadosamente consideradas é essencial para o sucesso da entrega.
Aqui estão algumas dicas e truques para reduzir o tempo de entrega de alimentos, para que seus clientes estejam sempre satisfeitos.
Use a tecnologia a seu favor
Graças à tecnologia que se sincroniza facilmente com os telefones celulares de seus motoristas, a tecnologia de gerenciamento de entrega de alimentos está mais fácil do que nunca. Use-a para avaliar o desempenho dos motoristas, otimizar rotas e prever o retorno dos motoristas para que você possa ter os próximos pedidos prontos quando eles voltarem ao restaurante.
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Terceirize os motoristas do delivery
Em vez de contratar seus próprios motoristas de entrega, agora você tem a opção de terceirizar a entrega de alimentos. Com um serviço de entrega de restaurante, você pode acessar motoristas profissionais e experientes quando precisar deles. Terceirizar os motoristas de entrega é uma maneira inovadora de reduzir o tempo de entrega durante períodos de pico inesperados e reduz os custos de entrega de alimentos, como seguros e salários por hora. Porém, apresentam um custo de operação mais alto.
Incentive a comunicação entre os motoristas de delivey
Durante os períodos de pico de almoço e jantar, você não quer que falhas de comunicação entre os motoristas resultem em acusações. Dê aos seus motoristas um tempo para se reunirem e discutirem o que funciona e o que não funciona. Mesmo que nem sempre falem sobre trabalho, o respeito mútuo que desenvolverão levará a relacionamentos mais saudáveis e comunicação mais aberta no trabalho.
Padronize seu processo de delivery
Organize e atribua responsabilidades específicas de entrega entre seus motoristas e equipe do restaurante. Deixe claro para seus funcionários internos quem é responsável por embalar os pedidos e tê-los prontos para os motoristas. Em seguida, reserve um tempo para que os motoristas combinem o conteúdo com o pedido antes de carregá-lo no veículo.
Priorize a eficiência em vez da velocidade
Pedidos imprecisos têm o potencial de prejudicar a reputação do seu negócio de entrega muito mais do que uma entrega um pouco atrasada. Esquecer uma parte importante do pedido pode retardar drasticamente os tempos de entrega quando os motoristas precisam voltar ao restaurante para buscá-la. A precisão consistente do pedido é a chave para o coração do cliente, e dedicar um pouco de tempo no início reduzirá significativamente o tempo total de entrega de alimentos, mantendo os clientes satisfeitos.
Para manter a padronização do seu cardápio é extremamente importante e, um software moderno como o Menu Control, crie sua conta agora mesmo e teste já um software ágil e intuitivo para criar suas fichas técnicas.
Mantenha a calma
Ficar frustrado com seus motoristas quando cometem um erro durante um período movimentado só aumentará o nível de estresse de todos em um momento em que precisam permanecer positivos e focados. Espere até que a tempestade tenha passado para avaliar o desempenho da equipe e ofereça elogios e críticas de uma maneira que ajude todos a melhorarem da próxima vez.
Artigo traduzido e adaptado de: https://get.grubhub.com/blog/6-simple-ways-to-reduce-food-delivery-time/